Notícias


Publicado em:
24
4/2018

Comprovado: Chocolate ajuda a emagrecer

Conheça os dois tipos de chocolate que podem ser consumidos sem medo e ajudam a manter a forma



Metatags: Chocolate, chocolate amargo, chocolate meio amargo, cacau, benefícios do cacau, chocolate saudável

Quem disse que o chocolate não pode ser usado de forma saudável? Basta escolher o tipo certo. Para isso, deve-se abrir mão do chocolate ao leite e optar por uma barra com o maior percentual de cacau. As opções saudáveis de chocolate são ricas em nutrientes, incluindo antioxidantes saudáveis e baixo teor de açúcar.

Chocolates 70% a 85% de cacau contém apenas 6,7 gramas de açúcar, e o chocolate meio amargo tem de 60% a 69% de cacau, com 10,3 gramas de açúcar. Ambos são opções melhores do que o chocolate ao leite, que tem 14,4 gramas de açúcar em uma barra de 30g.

Quanto mais escuro o chocolate, maior o teor de fibras. Estes produtos oferecem diversos benefícios para a saúde devido ao conteúdo mineral como cobre e magnésio, ajudam no sistema imunológico e permitem que as células se comuniquem.

Fonte: Contato Comunicação (24 News)


Últimas notícias

Salgados veganos são perfeitos para alérgicos ou para quem sofre de intolerância alimentar

As opções de doces e salgados veganos são incontáveis. As receitas e os ingredientes variam de acordo com o gosto do cliente.
Leia Mais

Legumes na sobremesa: mais uma inovação na área de confeitaria

A prática da alimentação saudável é cada vez mais adotada no mercado. Apostar em ingredientes naturalmente adocicados é mais uma forma de atender à demanda e inovar no setor
Leia Mais

Bralyx apresenta nova máquina para produção de doces e salgados

Empresa fará lançamento exclusivo de aparato que produz brigadeiros e docinhos de festa
Leia Mais