Notícias


Publicado em:
24
4/2018

Conheça algumas dicas práticas para confeitaria

Esses truques são valiosos para inovar na cozinha



Metatags: Dicas práticas para confeitaria, truques para confeitaria, praticidade na cozinha

Entre os exemplos está a própria produção de açúcar mascavo, feita no processador com açúcar branco e melaço. Outra dica: para evitar que o açúcar mascavo endureça, armazene uma fatia de pão no mesmo recipiente.

Se está com preguiça de fazer cobertura para os cupcakes, asse os bolinhos com um marshmallow no topo. O resultado é fantástico! Um pedaço de papel manteiga também permite que se faça a própria forminha de cupcake.

Use um ralador para salvar bolinhos e biscoitos que ficaram muito tempo no forno. Ralando a parte queimada, bem como usar uma seringa cheia de glacê para decorar bolinhos e biscoitos com maior facilidade.

A decoração mais linda e mais fácil do mundo para bolos: coloque um pedaço de renda sobre o bolo e peneire açúcar de confeiteiro sobre ela. Depois é só tirar a renda e ver o resultado.

Quer uma farinha sem glúten? Processe uma porção de aveia e pronto.

Se não quiser sujar a cozinha na hora de bater o bolo, encaixe um prato de papel no braço da batedeira, de forma a tampar a bacia com os ingredientes.

Fonte: Contato Comunicação (Segredos do Mundo)


Últimas notícias

Salgados veganos são perfeitos para alérgicos ou para quem sofre de intolerância alimentar

As opções de doces e salgados veganos são incontáveis. As receitas e os ingredientes variam de acordo com o gosto do cliente.
Leia Mais

Legumes na sobremesa: mais uma inovação na área de confeitaria

A prática da alimentação saudável é cada vez mais adotada no mercado. Apostar em ingredientes naturalmente adocicados é mais uma forma de atender à demanda e inovar no setor
Leia Mais

Bralyx apresenta nova máquina para produção de doces e salgados

Empresa fará lançamento exclusivo de aparato que produz brigadeiros e docinhos de festa
Leia Mais