Notícias


Publicado em:
24
4/2018

Dicas de ingredientes alternativos para as receitas ficarem mais saudáveis e saborosas

Você pode continuar fazendo suas receitas saborosas apenas substituindo alguns ingredientes por outros alternativos e mais saudáveis.



Metatags:

A farinha de amêndoa, substituta da farinha de trigo, é rica em vitamina E, e ajuda no controle do colesterol, além de ser um antioxidante e evitar danos às células do organismo.

O sal do Himalaia, por conter menos sódio e ser menos refinado que o sal de cozinha, se torna uma opção bem mais saudável para ser utilizado nas receitas do dia a dia. Cada 1g de sal do Himalaia contém 230 mg de sódio. O sal refinado possui 400 mg por grama. Este sal pode ser utilizado em todas as receitas sem restrição e com a mesma proporção do sal refinado.

Por ser um adoçante natural, a estévia é um bom substituto do açúcar. Por quase não ter calorias, o adoçante ajuda a regular o apetite e é um forte aliado para quem busca perder peso.

Rico em vitaminas como a C e a E, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio, o cacau em pó pode ser um substituto do chocolate em pó nas receitas.

O óleo de coco pode ser uma grande opção para as receitas. Sua textura é similar à manteiga e garante consistência e sabor. Mas esse ingrediente deve ser ministrado com cuidado, já que algumas pessoas têm algumas restrições.

Fonte: Contato Comunicação (Performa Academia)


Últimas notícias

Google Maps integra Messenger para facilitar comunicação entre varejo e clientes

Os comerciantes interessados devem ir ao "Google My Business" para ativar o recurso.
Leia Mais

Fidelizar clientes vai muito além de dar descontos

Artigo de Danilo Nascimento, da Propz, destaca os fatores importantes de engajamento, os comportamentos atuais dos consumidores e o uso da tecnologia como aliada nas estratégias.
Leia Mais

Confira dicas para usar melhor a batedeira

Entre outras sugestões, estão seguir uma ordem de consistência dos ingredientes e evitar alimentos muito quentes.
Leia Mais