Notícias


Publicado em:
3
5/2018

Conheça os diferentes tipos de farinha e seus benefícios

De arroz, amêndoa, sorgo, chia, berinjela ou maracujá, a farinha pode ser originada a partir de diversos alimentos e traz incontáveis benefícios



Metatags:

A farinha de amêndoa confere um sabor suave nas receitas, além de ser rica em vitamina E, magnésio, fibras, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, fósforo, ferro e gordura poli-insaturada, importante para o controle de colesterol. É muito utilizada nas receitas lowcarb de pães e bolos, assim como a farinha de castanha de caju.

O coco vem ganhando destaque pela diversidade de produtos. Um dos mais utilizados é a farinha de coco, obtida a partir da hidratação e secagem da polpa, o que mantém suas propriedades nutritivas. Apresenta um alto teor de fibras e baixo índice glicêmico, além de não conter glúten, nem lactose. Pode ser utilizada em receitas de pães, bolos, trufas e tortas.

Já a farinha de arroz é obtida após a moagem do arroz, nas versões branco ou integral (mais nutritiva, por conter a casca do grão, mais rica em fibras, proteínas e baixo teor de gordura). A farinha de arroz é muito usada nas receitas sem glúten para pães, bolos e tortas.

A farinha de aveia sempre confere leveza e maciez às receitas de pães e bolos, além de “crocância” para os cookies e crackers. É rica em fibras e possibilita maior sensação de saciedade. Auxilia também no controle de açúcar no sangue.

Fonte: Contato Comunicação (Diário da Região)


Últimas notícias

Google Maps integra Messenger para facilitar comunicação entre varejo e clientes

Os comerciantes interessados devem ir ao "Google My Business" para ativar o recurso.
Leia Mais

Fidelizar clientes vai muito além de dar descontos

Artigo de Danilo Nascimento, da Propz, destaca os fatores importantes de engajamento, os comportamentos atuais dos consumidores e o uso da tecnologia como aliada nas estratégias.
Leia Mais

Confira dicas para usar melhor a batedeira

Entre outras sugestões, estão seguir uma ordem de consistência dos ingredientes e evitar alimentos muito quentes.
Leia Mais