Notícias


Publicado em:
10
5/2018

Joias comestíveis são nova tendência no segmento de confeitaria

A novidade pode ser encontrada em estojos como presente, além de enfeitar bolos e doces ou ser distribuída como lembrancinha em eventos



Metatags:

As "joias de açúcar" dão um toque todo especial aos doces de festa. Os adornos, que parecem verdadeiros, fazem parte das meses de doces dos casamentos, bodas e aniversários de 15 anos.

Apesar de parecerem ser de vidro ou de mármore encerado, as peças são mesmo comestíveis. Para isso, é utilizada a técnica de glaçagem, uma espécie de cobertura líquida que mistura chocolate, glucose, açúcar, leite condensado, gelatina e corantes alimentícios, transformando os doces em verdadeiras obras de arte. A maior dificuldade deste método está na aplicação e no manuseio, já que qualquer descuido pode deixar a cobertura com bolhas de ar e uma textura turva.

Os aspectos brilhantes e as partes transparentes das “joias” podem ser feitos com isomalte, um tipo de açúcar modificado que vem da beterraba e que é menos vulnerável à umidade do que o açúcar comum. As joias são pintadas com corante em pó, sem a necessidade de diluição em água.

Fonte: Contato Comunicação (Ana Maria Braga)


Últimas notícias

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Como usar a Inteligência Artificial no varejo

Para especialista, trata-se de uma revolução que está transformando as relações de consumo.
Leia Mais

Associação Comercial de SP projeta crescimento do varejo no início de 2019

Segundo presidente da entidade, cenário econômico costuma apresentar melhora nos 100 primeiros dias dos novos governos.
Leia Mais