Notícias


Publicado em:
25
9/2018

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente na feira Expo Festas e Parques e no salão Candy & Cake Show, as 128 reuniões pré-agendadas somaram mais de R$ 4 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.



Metatags: Rodadas de Negócios, Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show, Expositores, Compradores Convidados, Oportunidades, Reuniões

Uma nova modalidade vem ampliando as oportunidades de negócios das empresas que participam dos eventos promovidos pela Francal Feiras: as Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores.

Em 2018, a iniciativa foi adotada em cinco feiras do calendário: ABRIN (março), Expo Festas e Parques (junho) BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina (junho), Naturaltech (junho) e Escolar Office Brasil (agosto).

Ao todo foram realizadas 909 reuniões entre 277 empresas expositoras destas feiras e 69 compradores convidados de diversos estados brasileiros, que somaram R$ 30,1 milhões em negócios projetados para os meses seguintes.

Somente na feira Expo Festas e Parques e no salão Candy & Cake Show, em junho, as 128 reuniões com 23 expositores e 14 compradores geraram R$ 4,1 milhões entre negócios imediatos e futuros.

As Rodadas de Negócios complementam e ampliam as negociações realizadas nos estandes, uma vez que são realizadas em reuniões pré-agendadas entre expositores e compradores, de acordo com o interesse dos produtos que o comprador quer negociar.

Os compradores são convidados a partir da avaliação do seu volume de compras, nicho de atuação, perfil da loja e necessidade de ampliação do mix, entre outros critérios. A partir daí, é feito o cruzamento de informações com expositores participantes das Rodadas para coordenar a procura e a oferta.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Como usar a Inteligência Artificial no varejo

Para especialista, trata-se de uma revolução que está transformando as relações de consumo.
Leia Mais

Associação Comercial de SP projeta crescimento do varejo no início de 2019

Segundo presidente da entidade, cenário econômico costuma apresentar melhora nos 100 primeiros dias dos novos governos.
Leia Mais