Mercado

Doce gourmet em homenagem à mãe é receita de sucesso da Donna Moça Brigaderia

Doce gourmet em homenagem à mãe é receita de sucesso da Donna Moça Brigaderia

Brigadeiro de cereja Dona Ivone encanta clientes pela história e também pelo sabor.

 

Ao decidir abrir uma brigaderia gourmet, a empresária Andreia Hollosi sabia que não poderia faltar em seu cardápio uma homenagem à mãe, Ivone Caetano de Souza, falecida há quatro anos. Nasceu, assim, aquele que é um dos carros-chefes da Donna Moça Brigaderia, inaugurada em 2018.

“Minha mãe sempre gostou muito de bombom de cereja com licor, era o preferido dela, logo pensei ‘por que não criar uma receita especial que me traga memórias dela todos os dias’?”, relembra Andreia. Para ela, o doce é uma maneira para que outras pessoas também tenham a oportunidade de conhecer um pouquinho de Dona Ivone.

A receita da massa leva leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate ao leite callebaut 41% e chocolate meio amargo callebaut 80%. Depois de pronto e devidamente refrigerado, 13g do doce recebem uma cereja como recheio e, em seguida, ele é boleado e passado nos flakes. Somente, então, uma cápsula com licor é espetada no brigadeiro.

 “Antes de morde-lo, é preciso apertar a cápsula para que o licor seja introduzido no brigadeiro e, assim, o líquido se mistura à massa”, explica a empresária.

Por conta do teor alcoólico, o doce pode ser consumido apenas por maiores de 18 anos. No entanto, caso alguma criança ou menor de idade queiram provar o Brigadeiro Dona Ivone, as culinaristas da Donna Moça substituem o licor da cápsula por um suco de cereja que é capaz de deixá-lo tão saboroso quanto a receita tradicional.

Andreia adianta que, futuramente, vai desenvolver uma linha de doces Dona Ivone com bolos, sobremesas geladas e até uma bebida especial, com a mesma proposta. Atualmente, a Donna Moça Brigaderia oferece um cardápio com inúmeros sabores de brigadeiros gourmet e outros doces, e encanta seus clientes não apenas pela deliciosa experiência gastronômica, mas também pelo charmoso espaço que acolhe diversas pessoas diariamente.

 

Fonte: Primeira Página.

 

 

Redes Sociais