Mercado

Dona Nuvem constrói história de sucesso com sorvete envolto em algodão doce

Dona Nuvem constrói história de sucesso com sorvete envolto em algodão doce

Rede de franquias já conta com cinco lojas, sendo quatro delas em São Paulo e uma em Belo Horizonte (MG).

 

Sorvete misturado com algodão doce em um produto só – o que parece um sonho em forma de sobremesa virou realidade pelas mãos do publicitário Manoel Neto, que, após uma viagem sabática para Londres, no Reino Unido, voltou ao Brasil querendo abrir seu próprio negócio.

A Dona Nuvem ganhou sua primeira loja em setembro de 2017, na Rua Augusta, em São Paulo, registrando um faturamento médio de R$ 60 mil por mês.

Deste modo, Neto entendeu que o modelo de franquias era inevitável, e, após participar de uma feira do Sebrae em 2018, a marca abriu outras quatro lojas, incluindo uma em Belo Horizonte, a primeira fora de São Paulo. Entre as opções para o empreendedor estão quiosques, lojas em shoppings, lojas de rua e franquias especializadas na atuação em eventos.

No cardápio da Dona Nuvem, o carro-chefe é uma adaptação de um doce asiático no qual um sorvete é envolto em algodão doce, simulando uma nuvem. O doce pode ser personalizado ou escolhido entre as opções já prontas. A depender da época do ano e das festas temáticas, a Dona Nuvem também oferece combinações sazonais.

 

Fonte: Primeira Página, com matéria da Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Redes Sociais