Mercado

Livro mapeia tendências para o mercado de sorvete no Brasil

Livro mapeia tendências para o mercado de sorvete no Brasil

Publicação é de autoria da Selecta Sorvetes, marca do grupo Duas Rodas.

 

Para falar de tendências e projetar os avanços a médio prazo do setor, chega ao mercado o e-book O Futuro do Sorvete, de autoria da Selecta Sorvetes, marca do grupo Duas Rodas. A publicação busca traçar um panorama considerando contextos como a transformação do comportamento do consumidor, combinada aos avanços da ciência e tecnologia.

O setor é promissor. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias aumentaram quase 5% de janeiro a setembro de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017. O faturamento, por sua vez, cresceu 28%.

 “A sobrevivência do sorvete está ligada à capacidade de atender às expectativas das gerações de consumidores dos próximos anos. Dentro desse contexto, faz sucesso por unir indulgência e versatilidade”, avalia Marco Paulo Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.

Entre as principais tendências detectadas na publicação estão a valorização da aparência do sorvete – também por conta da maneira com que os consumidores se relacionam com a publicidade nas mídias sociais -, a adição de mais estímulos sensoriais como texturas, as porções individuais, os componentes funcionais e a sustentabilidade.

 

Leia também: Fazenda em Itu celebra Dia Nacional do Café com passeio especial

Leia também: Sweet & Coffee Week oferece combos deliciosos e concurso para os estudantes de gastronomia

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais