Mercado

Senac MS oferece aulas de confeitaria para mulheres encarceradas

Iniciativa tem o apoio de órgãos do governo, e busca a reinserção das mulheres no mercado de trabalho

 

Em uma parceria do Senac Mato Grosso do Sul, Ministério Público Estadual do Trabalho e o Tribunal de Justiça, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, oito mulheres encarceradas serão beneficiadas em uma iniciativa pioneira.

Todas elas receberão aulas em um curso de Técnicas de Confeitaria Básica, conhecendo e aprimorando seus conhecimentos. “O Senac se orgulha de participar de ações sociais como essa pois sabe da importância do seu papel na reinserção ou até mesmo a introdução dessas mulheres, muitas chefes de família, no mercado de trabalho”, destaca o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

“É a importância da promoção do trabalho digno e o combate à discriminação no ingresso ao mercado de trabalho”, completa o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho Leontino Ferreira de Lima Junior.

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar atende mulheres vítimas de violência doméstica e detentas que cumprem pena no regime semiaberto da Capital. Segundo a juíza coordenadora Jacqueline Machado, esta é a segunda ação em conjunto dessas três instituições com esse mesmo mote.

“Tivemos conhecimento de algumas mulheres da primeira turma que conseguiram emprego e estão conseguindo gerar renda, sustentar suas famílias, enfim, ter uma profissão e uma perspectiva de futuro. É disso que tratamos aqui, de devolver a dignidade”, enfatiza.

O curso terá início no dia 5 de agosto, e segue até o dia 29 de agosto, sendo ministrado pelas docentes do Senac, Vera Regina e Luciana Spindola, e pela chef Camila Poli. As aulas acontecem no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

 

Leia também: Cozinheira erra receita e faz sucesso com doce de leite de mel

Leia também: Bauru sedia Congresso de Confeitaria e Chocolateria

 

 Fonte: Primeira Página

Redes Sociais