Mercado

Competição escolhe jovens talentos da confeitaria e panificação

Objetivo é valorizar o trabalho do profissional destes segmentos e apresentar ao mercado a capacidade técnica dos jovens que estão se investindo em profissionalização.

 

Em Minas Gerais, o SENAI Lagoinha, em parceria com o Sindicado e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), escolheu os três grupos de alunos que vão disputar o 1ª Torneio de Jovens Aprendizes em Panificação e Confeitaria – Jovens em Ação.

O concurso será realizado durante a Superminas Food Show 2019, entre os dias 15 e 17 de outubro, no estande do SENAI. O objetivo é valorizar o trabalho do profissional destes segmentos e apresentar ao mercado a capacidade técnica dos jovens que estão se investindo em profissionalização.

Atualmente, o curso de Aprendizagem Industrial em Panificação e em Confeitaria tem cerca de 150 alunos, no primeiro e segundo módulos. Os cursos de Aprendizagem Industrial são voltados para a formação de jovens de 14 a 24 anos e são gratuitos.

Para participar, o interessado deve participar do processo seletivo que terá inscrições abertas em outubro e a prova de seleção acontece em novembro. Os alunos aprovados darão início ao curso em janeiro de 2020.

 

Leia também: Bolo da Madre inaugura unidade em Americana

 

Leia também: Fábrica de Bolo Vó Alzira relança bolo que deu início à marca

 

Fonte: Mundo Lusíada

Redes Sociais